Defesa Civil em atenção por causa das chuvas

0
913

A cidade de Maricá está em estado de atenção por conta da passagem da frente fria que entrou no estado na tarde da última quarta-feira (02/01).  Segundo o Coordenador da Defesa Civil no município, Fábio Moraleida, todas as equipes estão em alerta máximo, inclusive as que se encontravam de folga. “Nosso pessoal está de prontidão. Até mesmo os que estão em casa podem ser chamados, caso haja necessidade”, afirmou.

Segundo Moraleida, a grande preocupação da Defesa Civil é a possibilidade de alagamentos em bairros como Centro, Araçatiba, Vale da Figueira, Bananal, São José de Imbassaí, no km22, e no Recanto Três em Itaipuaçu. A previsão é de que o tempo só comece a melhorar no sábado, e a Defesa Civil orienta que, em caso de emergência, seja acionada pelo telefone 190 ou pelo 193. 

Na manhã desta quinta-feira (03/01) o governador Sérgio Cabral determinou a formação de um gabinete de crise no Centro Estadual de Gestão de Desastres (Cestad), justamente para atender as cidades que possam sofrer por causa das fortes chuvas.

O gabinete de crise está funcionando na sede do Departamento Geral de Defesa Civil, na Praça da Bandeira. De lá, o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, vai acompanhar as consequências das chuvas no estado e desta forma traçar um plano de trabalho em conjunto outras secretarias estaduais.