Primeira entrada de Maricá recebe novas luminárias

0
1888

A principal entrada de Maricá vai ganhar nova iluminação. A subsecretaria de Energia e Iluminação Pública está substituindo as 44 luminárias de toda a extensão da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, entre a Rodovia RJ-106 e a ponte da Mumbuca. O trabalho começou nesta quinta-feira (27/12) no sentido Centro e estará finalizado até o fim desta sexta (28/12), quando os conjuntos do sentido oposto serão trocados.

As novas luminárias são de luz branca de vapor metálico, com 400 watts de potência. A luminosidade é superior à das antigas, que estavam nos postes há sete anos e atingiam 200 watts. As peças são do mesmo padrão das que foram colocadas em outros bairros, com braços azuis e corpo vermelho. Segundo a subsecretaria, 2012 será encerrado com a instalação de mais de cinco mil novos pontos de luz em toda a cidade.

Para a realização do trabalho foi necessário interditar parte da Avenida Francisco Sabino da Costa durante o dia. Quem chegava à cidade pela manhã e queria ir até o Centro, teve de utilizar a Rua Antônio Eduardo com a opção de seguir pela Abreu Rangel e acessar a ponte da Mumbuca ou, ainda, utilizar a Rua Amadeu Pugliese para, então, voltar a utilizar a avenida.

À tarde, o trecho interditado passou a ser entre a Amadeu Pugliese e a ponte. No sentido oposto, quem deixou a cidade pode utilizar a Avenida Beira Rio tanto para chegar à RJ-106 quanto para acessar o bairro Parque da Cidade.