Pague Fácil movimenta atendimento da Prefeitura

O movimento foi intenso durante todo o dia

O encerramento do programa de renegociação de dívidas Pague Fácil Maricá, neste sábado, 29/12, está levando muitos contribuintes a procurarem os centros de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda na sede da Prefeitura e no Terminal de Itaipuaçu. Através do programa, débitos junto ao município podem ser quitados à vista, com descontos, ou em até 100 parcelas, com as condições sendo negociadas caso a caso, dentro das possibilidades de desembolso dos contribuintes. O volume de atendimentos desta quinta-feira, 27/12, confirma o sucesso da operação: até o meio da tarde, mais de 400 pessoas haviam procurado os funcionários responsáveis pelo atendimento.

Os números comprovam que o programa, iniciado em 29/10, foi muito bem sucedido. Um levantamento feito até o último dia 21/12 revelou que foram feitas 4.936 adesões. Em termos do volume total da dívida, calculado no início em aproximadamente R$ 105 milhões – dos quais R$ 70 milhões referentes ao IPTU – já deixaram de figurar nessa rubrica em torno de R$ 23,5 milhões. “Estamos muitos satisfeitos com o retorno que obtivemos, porque a resposta dos contribuintes ao programa foi muito além das expectativas”, avaliou o secretário municipal de Fazenda, Roberto Santiago. “E ainda há tempo para quem tem dívidas conosco, vamos atender até 15h do sábado nos nossos três postos”, completou.

A adesão ao programa Pague Fácil Maricá é simples: basta o contribuinte procurar os balcões de atendimento da Fazenda, que funcionam na sede da prefeitura e no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Em Ponta Negra, no Posto de Saúde, só há atendimento da Fazenda aos sábados). O horário de funcionamento amanhã será de 9h às 17h. Já no sábado, o horário será das 10h às 15h.