Mariana Mello e Pedro Mello encerraram o ano de competições

0
776
Pedro e Mariana Mello: em busca de novas vitórias em 2013

No sábado (15/12), o nadador Pedro Mello encarou o mar de Copacabana na prova Challenge Rei & Rainha do Mar, um percurso de 3 quilômetros do Leme ao Posto 5, que ele completou em 47 minutos e 35 segundo, classificando-se em sexto lugar em sua categoria. 

Já no domingo (16/12), o atleta cruzmaltino que esteve em Rio das Ostras para nadar os 5 quilômetros da etapa final do circuito estadual Faberj, foi o segundo colocado na faixa etária juvenil masculino, somando pontos que o levaram a tornar-se o vice-campeão estadual 2012 de sua categoria, levando o nome de Maricá Brasil afora. Sua irmã, Mariana Mello, por motivos de saúde, não participou da prova Rei & Rainha do Mar, mas, no domingo (16/12), nadou os 5 quilômetros da prova de Rio das Ostras e chegou em terceiro lugar no geral feminino. A pontuação geral garantiu a Mariana, também de Maricá, o título de campeã estadual 2012 da faixa etária júnior, mesmo estando ausente de três etapas devido a compromissos internacionais que a impediram, inclusive, de tomar parte do campeonato brasileiro de maratonas aquáticas. Os dois atletas recebem apoio da prefeitura de Maricá.

Agora, os jovens nadadores vascaínos diminuem o seu ritmo de treinamento em razão das festas de fim de ano, para, já no dia 2 de janeiro, intensificarem a sua preparação para a temporada 2013. Mariana já tem um compromisso definido, a prova de 88 quilômetros de Hernandarias na Argentina, etapa válida para o campeonato mundial de maratonas aquáticas de longa distância.  Pedro Mello começará o seu trabalho para buscar bons resultados no campeonato brasileiro de maratonas aquáticas, com início previsto para fevereiro de 2013, em Porto Belo/Santa Catarina.