Canto de Natal atrai bom público ao centro de Maricá

Coral encantou o público em Ponta Negra e no Centro.

A terceira edição do "Canto de Natal" em Maricá, projeto da concessionária de energia elétrica Ampla realizado com o apoio da prefeitura, foi considerada um grande sucesso pela secretaria municipal de Cultura. Segundo estimativas da secretaria, cerca de 1.500 pessoas foram à Praça Orlando de Barros Pimentel, no último domingo (16/12), para assistir à apresentação do coral Mané Garrincha, que encantou adultos e crianças com as tradicionais canções natalinas.

A novidade deste ano ficou por conta da distribuição de guloseimas para as crianças. Segundo a secretaria municipal de Cultura, foram entregues, por exemplo, dois mil sorvetes e pipocas e mil palitos de algodão. Os pequenos ainda puderam tirar fotos com o Papai Noel, que apareceu de surpresa, no meio da multidão, para abraçar as crianças.

Antes de passar pelo Centro, o ônibus do projeto, decorado com luzes e temas do Natal, passou pela Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra, onde a chuva acabou reduzindo o público previsto para o espetáculo.

“Mesmo com a chuva, as pessoas aguardaram a chegada do ônibus no entorno da praça e, quando o coral chegou com o Papai Noel, ouvimos algumas crianças gritarem ‘não disse que ele vinha?’, descreveu a coordenadora de eventos Rosely Pellegrino. "O povo não arredou pé até começar o evento e tenho certeza de que foi uma noite inesquecível, principalmente para as crianças", declarou.