Alunos retornam ao Projeto Navegar

A Lagoa do Boqueirão voltará a ser local de realização do Projeto Segundo Tempo/Navegar.

Cerca de 120 estudantes da rede pública municipal na faixa dos 10 aos 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, poderão se inscrever a partir da segunda quinzena de janeiro, segundo o professor e coordenador técnico do Projeto Navegar em Maricá, Ricardo Vianna. “Estamos esperando apenas a ordem de início dada pelo Ministério dos Esportes, parceiro da prefeitura na iniciativa”, comentou.

As aulas de vela, remo e canoagem serão realizadas três vezes por semana, nos períodos da manhã e da tarde. Na segunda-feira (10.12), a Câmara Municipal de Maricá aprovou projeto de lei para a contratação de profissionais que atuarão no Navegar. Segundo Vianna, três profissionais serão contratados para orientar os alunos nas modalidades. O mesmo número será destinado para as vagas de estagiários, além de um coordenador geral.

Ao Ministério dos Esportes cabe o pagamento dos profissionais, uniformes e combustível para os barcos. A prefeitura ficou responsável pelo edital de convocação, treinamento dos orientadores, além de realizar a divulgação e as inscrições dos alunos.

As datas e locais de inscrição serão divulgados em breve pela secretaria municipal de Esportes.