Secretaria de Trabalho inaugura posto de atendimento em Itaipuaçu

2051

Quem mora em Itaipuaçu ou utiliza o terminal de integração de ônibus do distrito terá, a partir de hoje no local, acesso aos serviços gratuitos da secretaria municipal de Trabalho.

Emissão de carteiras de trabalho (1ª e 2ª vias), inscrição no Serviço Nacional de Emprego (Sine) e pedidos de seguro-desemprego poderão ser feitos no novo posto de atendimento ao público, instalado dentro do terminal – que recebe linhas municipais e intermunicipais (vindas de Niterói e do Rio de Janeiro).

A novidade representa mais conforto e segurança para o público que não pode se deslocar até o Centro da cidade, onde os mesmos serviços são oferecidos no Paço Municipal e na sede do Sine. O horário de atendimento em Itaipuaçu é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Com a abertura da nova unidade, o posto provisório de Inoã, que funcionava num contêiner às margens da RJ-106, quase em frente ao Inoã Shopping, será desativado.

“Avaliamos que o potencial de atendimento em Itaipuaçu será maior, porque milhares de pessoas passam todos os dias por ali. Isso sem contar na melhoria das instalações, tanto para os funcionários quanto para o público”, declarou a secretária municipal de Trabalho, Patrícia Villela.