Processo seletivo em Edificações realiza prova neste sábado em Maricá

Processo seletivo em Edificações realiza prova neste sábado.

Ao todo, 270 pessoas se inscreveram para disputar 70 vagas

A secretaria municipal de Educação de Maricá realiza neste sábado (08.12) a prova do processo seletivo para ingresso de alunos no Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada em Edificações. Ao todo, 270 pessoas se inscreveram para concorrer a 70 vagas do curso, que conta com a parceira entre a prefeitura e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As provas serão aplicadas no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, das 9h às 12h. Mas atenção: os portões da escola serão fechados às 8h45.

O teste será composto por 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, abrangendo conteúdos dos anos finais do Ensino Fundamental, e o resultado estará disponível no CEM Joana Benedicta Rangel, a partir do dia 17 de dezembro. A previsão é que as aulas das novas turmas comecem no dia 18 de fevereiro de 2012, também no Joana Benedicta Rangel.

Com duração de quatro anos, o curso será oferecido para quem concluiu ou está concluindo em 2012 o 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda não está cursando o ensino médio. A Subsecretária Municipal de Educação, Marianne Fonseca, destaca a importância desse tipo de formação para o currículo dos alunos. “Estamos passando por um excelente momento. O mercado profissional necessita de profissionais qualificados, principalmente no ramo da construção civil, que tem registrado forte crescimento em nossa cidade com a implantação de empreendimentos imobiliários e de obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), além do futuro Pólo Naval de Jaconé”, destacou Marianne.

Matrícula e documentos necessários

As matrículas serão realizadas entre os dias 07 e 15 de janeiro de 2013, com a entrega de diversos documentos do aluno. São eles: cópia e original da certidão de nascimento ou casamento ou identidade (Registro Geral); Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno a partir dos 14 anos (original e cópia); duas fotos 3X4; histórico escolar ou declaração provisória de escolaridade (original); comprovante de residência; atestado de saúde para prática esportiva (original); especificação oficial do tipo sanguíneo (original e cópia); documento de identidade do pai/mãe/responsável legal (original e cópia); documento judicial de guarda de menor, se for o caso (cópia); carteira de identidade do responsável legal ou aluno, se maior de 18 anos.