Pague Fácil: faltam três semanas para renegociar dívidas

Equipes da Secretaria de Fazenda vão distribuir panfletos informativos sobre o Pague Fácil no feriadão
Faltam três semanas para o fim do Pague Fácil Maricá, programa da prefeitura de renegociação das dívidas municipais. Os contribuintes com débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviço (ISS) têm até o dia 28 deste mês para regularizar os atrasados. O programa garante o pagamento dos débitos com isenção das multas, caso a dívida seja integralmente quitada, ou o parcelamento do valor devido em até 100 prestações.

Mas os contribuintes precisam ficar atentos à data final do programa. “Quem não negociar até o dia 28 terá as dívidas executadas. Não vamos dar anistia e nem prorrogar o prazo”, alerta o secretário municipal de Fazenda, Roberto Santiago.

Neste sábado (08/12), os postos de atendimento do Pague Fácil vão funcionar das 10h às 15h. O serviço é realizado na sede da prefeitura, no Centro; no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu; e no posto volante em Ponta Negra, no posto de saúde do distrito. De segunda a sexta-feira, os atendimentos acontecem das 9h às 17h no Paço Municipal e no terminal de Itaipuaçu.

Dívidas negociadas

Desde que o programa começou a funcionar, em 1º de novembro, 1920 pessoas já procuraram os balcões de atendimento nos três postos do Pague Fácil para efetuar o pagamento à vista. Do total de R$ 1,1 milhão emitido, mais de R$ 607 mil foram arrecadados pela prefeitura.

Segundo o secretário, o balanço até o momento é considerado positivo. “Estamos movimentando a dívida ativa e aumentando a arrecadação municipal. São condições muito favoráveis e que levam em consideração a capacidade do contribuinte de quitar o débito. As pessoas querem acertar as dívidas e a procura está mostrando isso”, destaca Santiago. Somados os débitos de IPTU e ISS, o município tem um estoque de aproximadamente R$ 105 milhões a receber.

Serviço:

– Data: sábado (08/12)

– Horário: 10h às 15h

– Locais: posto volante de Ponta Negra (Rua Alcebiades Teodoro Pereira, s/n – posto de saúde), Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, Centro) e Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1);

– Documentos: identidade, comprovante de residência e o CPF (pessoa física). No caso de pessoa jurídica, são aceitos documentos que comprovem alguma vinculação ou uma procuração. Mais informações pelo telefone 2637-2052;