Sob o Céu, Sob o Sol antecipando o Natal

Papai Noel vai chegar mais cedo este ano. O Bom Velhinho participa do Projeto Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá na próxima sexta-feira (07/12), na Praça Conselheiro Macedo Soares, a partir das 18h. O show de voz e violão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer com parceria da Secretaria Municipal de Cultura, terá apresentação do músico Raul Palmeira e da Banda TaTudoEmCasa. Além da boa música, a Praça Conselheiro Macedo Soares vai contar ainda com brinquedos a preços populares para a alegria da “criançada” e o Trem Bão (trenzinho turístico) fazendo passeios por ruas da cidade.

Na última edição do happy hour, que aconteceu na sexta-feira (30/11), a Conselheiro Macedo Soares ficou lotada. Com a companhia do violonista e intérprete Raul Palmeiras, o público que prestigiou o evento assistiu ainda a apresentação do Grupo Garotos Sem Preconceito e do Manhoso, referência quando o assunto é forró. A expectativa dos organizadores do Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá é repetir a noite que foi, segundo o Subsecretário de Turismo e Lazer, Elson Ribeiro, a melhor de todas. “Com a chegada do verão a tendência é as pessoas saírem mais de casa ou ficarem mais tempo na rua”, comentou.

Domingo de samba

No domingo (16/12) o Projeto Samba di Boteco, também realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, retorna para a Praça Orlando de Barros Pimentel. A roda de samba, comandada por Claudinho Guimarães e pela Banda Feijão com Arroz, começa às 17h. Depois das apresentações em Itaipuaçu e em Barra de Maricá os sambistas retornam para onde nasceu o projeto. O repertório é “recheado” de clássicos do samba de raiz, e segundo a secretaria, o Samba di Boteco vai seguir os mesmos moldes do Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá, visitando vários locais da cidade, principalmente as praias, por conta da aproximação do verão.