Saúde promove fórum e inaugura núcleo de enfrentamento à violência

A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá promoverá no dia 04/12, a partir das 9h, no Rotary Club, o Fórum de Atenção Básica em Saúde, cujo tema será: “Território e Atenção Básica – Local de Cuidado".  O objetivo é capacitar os profissionais para planejamentos estratégicos em seus territórios, visando a melhoria do atendimento com maior resolução das demandas.

Foram convidados os palestrantes Renato Glória de Castro (Secretaria Estadual de Saúde/Superintendência de Atenção Básica), e Grácia Maria Gondim (Pesquisadora em Saúde Pública da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz). O público alvo será composto por profissionais da Atenção Básica em Saúde, do município.

NIEV

Outro evento é a inauguração do Núcleo Intersetorial de Enfrentamento à Violência (NIEV), que acontecerá no dia 05/12, às 10h, no Posto de Saúde (PS) Santa Rita, em Itaipuaçu. O NIEV é fruto de reflexão e discussão do poder público e sociedade civil a respeito do enfrentamento da violência, em nosso município. A estratégia é adotar uma Cultura de Paz como forma de mobilização social para ações a serem implementadas ao longo do ano de 2013.

O objetivo é trocar informações e formular um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência que esteja alicerçado nas experiências existentes e outras, de acordo com as necessidades apresentadas.