Concurso da Mais Bela Estudante abre aniversário do colégio Joana Benedicta Rangel

As comemorações de 30 anos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel começaram na última sexta-feira (09/11) com a escolha da Mais Bela e do Mais Belo Estudante. O desfile começou às 19h e aconteceu em uma passarela montada na quadra poliesportiva do colégio. Entre as participantes, o destaque foi para Fernanda Medeiros, eleita pelos jurados a Mais Bela Estudante 2012. A diretora da escola, Adriana Mataruna, também promoveu a escolha da Garota Verão, Garota Primavera e da Revelação. As premiadas foram, respectivamente, Melina Vargas, Renata Santiago e Mariana Valente Vaz.

Apesar do bom desfile das meninas, foram os rapazes que roubaram a cena. Todos os participantes foram muito aplaudidos à medida que subiam na passarela. As estudantes não economizavam nos gritos e aplausos para mostrar quem eram os seus preferidos. O título de Mais Belo Estudante 2012 ficou com Ronaldo Vieira. Também foram escolhidos o Garoto Verão, Garoto Primavera e o Revelação. Abidiel Bem Elen, Matheus Martins e Paulo Vitor ficaram com os títulos.

O aniversário do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel é nesta segunda-feira (12/11) e terá uma programação variada. A palestra com o tema “Política de Ações Afirmativas”, a partir das 13h, será ministrada pela professora e historiadora Djenane Lessa aos alunos do ensino médio. A partir das 18h, um culto ecumênico comemorativo será realizado com a abertura da Banda de Tambores do Joana Benedicta Rangel. O coral da EJA (Educação de Jovens e Adultos) encerra a noite com uma homenagem ao colégio.

Mais eventos

Amanhã (13/11), a escola recebe, a partir das 13h, o VI Seminário de Cultura Afrobrasileira e faz parte do Projeto “Construindo Identidades e Cidadania”, sob a coordenação do professor Floredyl Domingos. A palestra será apresentada pela assessora da Superintendência da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Professora Hildézia Medeiros, para professores de segundo segmento e Ensino Médio. O tema será “Igualdade Racial no Currículo escolar” e às 19h a programação do dia se completa com a quadra da escola se transformando no palco do concurso “Caça Talentos”, onde os alunos apresentam suas potencialidades.

Na quarta-feira (14/11) alunos de várias escolas municipais apresentam, a partir das 9h, trabalhos que são resultado do projeto de cultura afro-brasileira “Construindo Identidades e Cidadania”. Para encerrar a programação dos 30 anos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel a direção da escola preparou show com Marinho Duka. O evento está marcado para começar às 19h.