Postos do Pague Fácil Maricá estarão abertos aos sábados

Postos do Pague Fácil funcionarão sábado, das 10h às 15h, no Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra

Atendimento acontece das 10h às 15h em Itaipuaçu, Centro e Ponta Negra

Uma boa notícia para quem ainda não conseguiu regularizar as dívidas com a Prefeitura de Maricá. Os postos de atendimento do Pague Fácil, programa de negociação dos impostos municipais atrasados, funcionarão normalmente aos sábados das 10h às 15h. As equipes da Secretaria Municipal de Fazenda vão atender na sede da prefeitura, no Centro; no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu; e no posto volante de Ponta Negra, que funciona em uma unidade de saúde do distrito.

O Pague Fácil garante o pagamento dos débitos com isenção das multas, caso a dívida seja integralmente quitada, ou o parcelamento do valor devido em até 100 prestações. O programa, que será realizado até o dia 28 de dezembro, foi idealizado para que o município recupere em torno de R$ 105 milhões em débitos, sobretudo de IPTU e ISS (Imposto Sobre Serviço).

Cerca de 200 pessoas têm comparecido por dia no posto de atendimento do Paço Municipal para regularizar os débitos com a prefeitura. O engenheiro aposentado João Batista, de 61 anos, aproveitou a isenção das multas e juros e quitou à vista a dívida de um terreno no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. “Estava devendo R$ 5.500 e vou pagar, à vista, R$ 2.700. O abono foi excelente e vou ficar sem dívidas”, comemorou o engenheiro, que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. “É ótimo a prefeitura fazer esta negociação porque regulariza os débitos e os contribuintes não correm o risco de perder a sua propriedade", acrescentou.

Mas, segundo o secretário municipal de Fazenda, Roberto Santiago, essas condições especiais de pagamento têm data acabar. “A partir de janeiro de 2013 todas as dívidas que não foram renegociadas serão encaminhadas para execução. Não haverá anistia”, frisa. Mais informações pelo telefone 2637-2052.

SERVIÇO:

– Data: sábado (10/11)

– Horário: 10h às 15h

– Locais: posto volante de Ponta Negra (Rua Alcebiades Teodoro Pereira, s/n – posto de saúde), Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, Centro) e Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1);

– Documentos: identidade, comprovante de residência e o CPF (pessoa física). No caso de pessoa jurídica, são aceitos documentos que comprovem alguma vinculação ou uma procuração;