Palestras conscientizam sobre os perigos da dependência química

0
588

As drogas constituem um risco à saúde do usuário e à tranquilidade de famílias inteiras. Para alertar sobre esses perigos, a Subsecretaria Municipal de Combate e Prevenção à Dependência Química está realizando um ciclo de palestras direcionado ao público jovem.

Nesta quinta-feira (08.11), das 8h30min às 17h30min, a equipe técnica da subsecretaria irá conscientizar os alunos do 9º ano da E.M. Joana Benedicta Rangel. O evento terá a participação de comissários da Infância e da Juventude, e da Corregedoria, que forneceu cartilhas sobre o assunto.

No dia 10 de novembro, às 17h30min, a palestra será apresentada para a comunidade, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Grossa. E, no dia 28.11, será a vez do Conselho Municipal de Segurança Pública sediar a palestra aberta ao público, às 15h.

A Subsecretaria de Combate e Prevenção à Dependência Química trabalha em parceria com instituições que visam a recuperação de dependentes químicos e promove fóruns mensais sobre o assunto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-3648 ou na própria subsecretaria, que fica na Rua Domício da Gama, 386, Centro.