Reunião do projeto Casamento Comunitário será no dia 13

O Casamento Comunitário é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maricá

A reunião na qual serão discutidos os detalhes para a cerimônia de casamento comunitário de Maricá será no próximo dia 13/11, terça-feira. De acordo com a subsecretária municipal de Assistência Social, Nancy Soeiro, tudo está correndo dentro do previsto.  “Os proclamas do Casamento Comunitário já correram e foram distribuídos por toda Comarca, estando registrados em cartório”, adiantou Nancy.

A cerimônia acontece no dia 30 de novembro, às 19h, no ginásio do Colégio Cenecista de Maricá. Esta é a segunda edição do evento. Os trinta casais que participarão da cerimônia estão ultimando os preparativos, entre eles a roupa, único item não fornecido pela secretaria municipal de Assistência Social, gestora do projeto.  Todo o restante, como a documentação em cartório, o tapete vermelho, fotografias (os casais ganharão um CD com as imagens do casamento), bolo com champanhe, salgados, doces e refrigerantes, além da cerimônia religiosa, será oferecido pelo município.

Documentação

Para participar do Casamento Comunitário, os interessados devem apresentar a seguinte documentação: comprovante de residência atualizado, com endereço do município de Maricá (original e cópia), comprovante de renda familiar igual ou menor a dois salários mínimos, carteira de identidade ou profissional (original e cópia) e CPF (original e cópia).

Se o candidato for solteiro, também precisa apresentar certidão de nascimento (original), com idade completa de 18 anos; se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio (original) e, se for viúvo, certidão de casamento original e de óbito do (a) falecido (a).

Para comprovação do endereço, são válidas contas de luz, água, telefone, comprovante de residência ou contrato de locação em nome dos noivos, correspondência bancária, ou qualquer correspondência em nome dos noivos, franqueada pelos Correios. Se o comprovante de residência estiver em nome de outra pessoa, ela deve comparecer à secretaria e apresentar identidade (original e cópia), para declarar que os noivos residem no local. Os candidatos também precisam apresentar cópias autenticadas de algum documento dos pais.

As cópias dos documentos não podem ser apresentadas em folhas cortadas e devem conter apenas um documento por folha. Documentos vencidos (com validade expirada) não serão aceitos.

Testemunhas

No dia da entrega dos documentos na secretaria, os casais devem levar duas testemunhas (que sejam maiores de 18 anos e que apresentem original e cópia da carteira de identidade ou carteira profissional e CPF). As testemunhas irão declarar que conhecem os noivos e que não existe impedimento que os proíbam de casar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular fica na Rua Domício da Gama, nº 386, no Centro. Informações pelos telefones 2637-3648 e 3731-2287.