Contribuintes procuram Prefeitura de Maricá para negociar dívidas

O primeiro dia de atendimento do programa Pague Fácil Maricá em Ponta Negra foi considerado satisfatório pela Secretaria Municipal de Fazenda. No último sábado (03/11), o posto volante funcionou na unidade de saúde do distrito e atraiu um bom número de contribuintes que foram negociar as dívidas com a prefeitura. Da mesma forma, muitos contribuintes estão se dirigindo ao atendimento no Paço Municipal.

O Pague Fácil começou a funcionar na última quinta-feira (01/11) e será realizado até o dia 28 de dezembro. As dívidas são negociadas caso a caso e podem incluir até o desconto nas multas e pagamento em até 100 prestações.

Com este posto volante de Ponta Negra que funcionará somente aos sábados, das 10h às 15h, a secretaria amplia os atendimentos nas duas extremidades do município, já que o serviço também é disponibilizado no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu, além da sede da prefeitura, no Centro. Nestes dois locais, o funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 15h. “O volume de pessoas procurando a renegociação aumenta diariamente nos locais de atendimento”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Roberto Santiago.

A unidade de Ponta Negra funciona no posto de saúde do distrito (Rua Alcebiades Teodoro Pereira, s/n), com dois guichês para atendimento de renegociação dos débitos municipais. No total, 15 funcionários da secretaria negociam as dívidas nos três pontos de atendimentos. O Pague Fácil Maricá foi idealizado para que o município recupere em torno de R$ 105 milhões em débitos, sobretudo de IPTU e ISS. No entanto, as condições especiais, alerta Santiago, tem prazo determinado para acabar. “A partir de janeiro de 2013 todas as dívidas que não foram renegociadas serão encaminhadas para execução. Não haverá anistia”, completa o secretário. Mais informações pelo telefone 2637-2052.

SERVIÇO:

– Posto Volante de Ponta Negra – Funciona aos sábados das 10h às 15h na Rua Alcebiades Teodoro Pereira, s/n (posto de saúde);

– Prefeitura de Maricá (Rua Álvares de Castro, 346, Centro) e Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1). O
atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 15h;

– Documentos: identidade, comprovante de residência e o CPF (pessoa física). No caso de pessoa jurídica, são aceitos documentos que comprovem alguma vinculação ou uma procuração.