Concluída pavimentação da Avenida Guarujá

0
1081
Obras de asfaltamento beneficiaram os 700 metros da avenida Guarujá.

Após exatos sessenta dias, foi concluída nesta segunda-feira (05/11) a pavimentação da Avenida Guarujá, na localidade do Marine, em São José de Imbassaí. A intervenção beneficiou toda a extensão da via, entre o km 22 da Rodovia RJ-106 e a Estrada Real de Maricá. O último trecho a receber asfalto fica entre a Rua Ibiapina e a Estrada Real, na pista sentido lagoa.

Dois meses de obras mudaram inteiramente a avenida, que antes só permitia a circulação de carros em um sentido e sofria com o piso lameado nos dias de chuva. A região é movimentada principalmente por causa da Escola Municipal CAIC Elomir Silva e do acesso ao trecho de lagoa.

Além de melhorar a mobilidade de motoristas e pedestres, as obras de urbanização da Avenida Guarujá também impactaram positivamente o saneamento na região. Em toda a extensão da via, foi implementado um sistema primário de coleta e tratamento do esgoto que sai das casas – minimizando o impacto dos dejetos despejados na lagoa que fica próxima ao local.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rogério Monteiro, o método foi sendo adotado em razão de uma característica particular daquela área. Segundo ele, algumas casas da região têm dificuldade para instalar sumidouros em razão da proximidade do solo com o lençol freático.

A equipe responsável pela pavimentação dos 700 metros da Avenida Guarujá fará o mesmo trabalho na Estrada Velha de Maricá, onde as obras de drenagem já estão sendo concluídas. O trecho beneficiado fica entre o canal da Avenida Marajó e a Capela de São José.