Música nas Escolas encanta alunos

Profundidade do leito passará a ser de 2,40 metros

Desenvolvido pela secretaria municipal de Cultura, o projeto Música nas Escolas surpreendeu na manhã desta quarta-feira (31.10) professores, funcionários e os alunos das escolas por onde passou. A primeira a receber os músicos Dalva Alves e Ronaldo Valentim, que desenvolvem o projeto, foi a Escola Municipal Ministro Luiz Sparano (Spar). As crianças nem piscavam, tanto era a atenção. Dalva Alves recitou uma poesia que tinha como tema Maricá. Depois, com a ajuda dos alunos, cantou composições próprias que falavam da cidade, do meio ambiente e de segurança.

Para a diretora da escola, Marinézia Costa de Araújo, o trabalho é importantíssimo para o desenvolvimento da criança. “Este projeto é maravilhoso, faz a criança interagir, é muito estimulante”, afirmou. Segundo Ronaldo Valentim, a ideia do Música nas Escolas é mostrar a história da cidade de uma forma lúdica. “Começamos na semana passada e está sendo muito interessante. São composições próprias que falam sobre Maricá”, afirmou. “Queremos fazer um final de ano letivo ainda mais feliz para a criançada”, completou Dalva Alves.

Depois da apresentação na Luiz Sparano, os músicos seguiram para a Escola Aniceto Elias (Inoã). No período da tarde, a Escola Municipal Retiro, no bairro de mesmo nome, e a Escola Municipal Pindobas também receberam o projeto que conta com o apoio da secretaria municipal de Educação.