Recomeça o asfaltamento da Rua 35, em Itaipuaçu

2011
Funcionários da prefeitura pavimentam a Rua 35, uma das principais vias do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu

Após uma curta paralisação, as obras de pavimentação da Rua 35, uma das principais do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, foram reiniciadas nesta segunda-feira (29/10). De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a expectativa é que o trabalho seja finalizado até esta quarta-feira (31/10), pois a equipe que atua na via está a apenas seis ruas da esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

A parte de drenagem foi realizada entre o fim de agosto e o início deste mês. Depois do início do asfaltamento, no dia 18 de setembro, os trabalhos haviam sido interrompidos por causa da necessidade de deslocamento do maquinário. Com a conclusão, o trecho inicial da Rua 35 estará inteiramente pavimentado até a Rua 66, onde termina a Estrada dos Cajueiros. Quem mora no entorno da via celebra a chegada do asfalto.

“A poeira aqui era muita e tínhamos que limpar a casa diariamente por causa disso. Creio que agora vai ficar bem melhor”, comemorou a professora Mariana Barreto, de 29 anos, cuja casa fica na esquina com a Rua 50. Na mesma transversal mora o militar reformado Pedro Pereira Nunes, de 65 anos, que também exaltou a mudança na 35. “Melhorou 100% aqui, esse lugar é um paraíso e merece ter coisas boas assim”, apontou.

Em outro ponto do bairro, outra equipe realiza o acabamento das obas da Estrada de Itaipuaçu, a partir da Rua 16, onde estão sendo feitos trechos de calçadas e meio-fios restantes ao longo da via. De acordo com a Secretaria de Obras, todas as intervenções eventualmente interrompidas serão retomadas e concluídas. Além do deslocamento das máquinas, houve ainda a necessidade de paralisação da usina de asfalto do Caxito, para trabalhos de manutenção.