Parada LGBT contra a Homofobia movimenta Itaipuaçu

Neste domingo (21.10), acontece, em Itaipuaçu, a 6ª Parada LGBT – Todos contra a Homofobia. O ponto de concentração da marcha será na Rua 1, de onde a marcha sairá às 15h. Com produção de Deivid Albert, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Sylvia Cantuária, informou que uma equipe da subsecretaria estará na parada distribuindo preservativos e informativos com orientações preventivas contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. “É nossa maneira de mostrar que a prefeitura abraça a diversidade sem preconceito”, disse. Sylvia adiantou que, em 2013, sua pasta pretende fazer uma ação de conscientização junto a crianças e jovens do município.