Música gratuita e de qualidade nas praças

Tudo pronto para mais um fim de semana regado a boa música. Os projetos Sob o Céu Sob o Sol de Maricá e Samba Di Boteco agitam o Centro da cidade e o bairro Flamengo nesta sexta-feira (19/10) e sábado (20/10). Já o Samba Di Boteco tem mais uma edição neste domingo (21/10) na praça Orlando de Barros Pimentel. A programação começa nesta sexta-feira, na praça Conselheiro Macedo Soares, a partir das 18h, com a dupla Gilvan e Junior e o versátil Edy Baiano. Na mesma data, na Praça Dirceu Santos da Costa, no Flamengo, o palco será dos artistas Ronaldo Valentin, Raul Palmeiras e o casal Ricardo Agura e Roberta Tílio.

Já no sábado, na Praça Orlando de Barros Pimentel, o Sob o Céu Sob o Sol de Maricá apresenta os músicos Ricardo Pop e Lina Bastos, a partir das 19h. Os dois projetos são desenvolvidos pela secretaria municipal de Turismo e Lazer, em parceria com a secretaria municipal de Cultura. Quem passar pela principal praça da cidade, a partir das 19h, poderá acompanhar gratuitamente, a apresentação.

O Samba Di Boteco deste domingo promete muitas surpresas. Sob o comando de Claudinho Guimarães e a Banda Feijão com Arroz, a praça Orlando de Barros Pimentel mais uma vez será transformada em uma grande roda de samba de raiz, com o repertório recheado de clássicos imortalizados por Cartola, Jamelão, Elis Regina, Ivone Lara e Noel Rosa, entre outros. O projeto, realizado quinzenalmente, tem movimentado as tardes de domingo no Centro e nos outros bairros por onde passa. Quem gosta de boa música pode ir se preparando para aproveitar o final de semana na cidade.