Trecho da primeira entrada de Maricá será alargado

Um novo projeto de urbanização de uma das principais entradas de Maricá teve início nesta quinta-feira (04/10). A ponte sobre o rio Ludegero, que compõe a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (no trecho próximo ao Colégio Santa Mônica), vai ter sua pista alargada em ambos os lados, que passarão a ter 4,55 metros a mais cada um. Técnicos da empresa Premag Sistemas de Construções Ltda – a mesma que constrói a ponte da Barra de Maricá – começaram as primeiras fundações nas margens do rio.

De acordo com a equipe, serão colocadas estruturas pré-moldadas que vão dar sustentação às novas faixas de rolamento, fixadas sobre as chamadas ‘estacas-raiz’ de aproximadamente 15 metros de profundidade. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é 120 dias, ao custo de R$ 509.196,59 com recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, a obra é o primeiro passo de uma intervenção que vai dar maior fluidez à avenida, criando uma segunda faixa em toda a via. No entanto, o secretário disse que o projeto completo ainda está sendo elaborado.