CRAS São José II realiza mais uma formatura

0
1483

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de São José do Imbassaí (Central), realizou nesta quarta-feira (26/09), a formatura de 50 alunas dos cursos de Corte de Cabelo, Manicure, MDF, Biscuit, Pintura em Tecido, e Tricô e Crochê. A coordenadora do CRAS-S. José, psicóloga Sandra Ruivo Thomé, apresentou o evento, que contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa. “Nunca é demais aprender. Maricá está crescendo e a população precisa se qualificar para os novos tempos", afirmou a secretária.

A equipe do CRAS entregou às alunas aventais confeccionados pela psicóloga Denise Romero, que receberam cores de acordo com os cursos ministrados. Elevânia Andrade, 51 anos, casada, aposentada, fez os cursos de Biscuit e MDF, ministrados pelas professoras Silvana Monteiro e Angelina Esteves. “Foi muito bom participar. Os professores são ótimos e pretendo fazer mais cursos”, adiantou. “Não pensava em fazer o curso de MDF, porém minha filha insistiu e vim. Acabei gostando e fazendo também o de pintura em tecido. Além do mais, o CRAS é perto da minha casa”, afirmou a dona de casa Tânia Regina Meira, 48, moradora em São José.  A colega de turma Irene da Rocha Braga, 58, diz que amou fazer o curso. “Aprendi um pouco sobre pintura, coisa que sonhava fazer um dia”, diz.

A professora Elizabeth Oliveira, da oficina de Tricô e Crochê, lembrou que estava entregando certificados para três dos seus oito alunos da unidade, e que até dezembro entregará o restante. “Gosto de diplomar a quem já está pronto. Muitas das minhas alunas desconheciam o básico, e mal sabiam pegar na agulha. Acho que a mulher está voltando a ser mulher, aprendendo e valorizando prendas domésticas, como as que ensinamos nos cursos. Além do mais, elas ajudam no orçamento familiar”, concluiu.