Baile Brega é Chique anima Casa da 1ª à 3ª Idade

0
1674
Alunos da Casa da 1ª à 3ª Idade participaram do Baile "Brega é Chique".

A Casa da 1ª à 3ª Idade promoveu hoje (14/09), mais um baile "Brega é Chique", com a presença de dezenas de alunos do curso de Dança de Salão e outras atividades da instituição.

O baile, que é mensal, agrega idosos das unidades e núcleos da Casa. O evento contou com casais vestidos à caráter, que dançaram ao som do teclado de Celestino. Hits de cantores bregas dos anos 70, como Jane e Herondy, Reginaldo Rossi e outros, animaram a festa. Foi servido também um lanche trazido pelos participantes do evento.

Anos 60

Dalva Torres, 65 anos, está há 14 anos no programa e foi uma das participantes do baile. "Minha vida mudou radicalmente depois que me aposentei e vim para cá, que é como uma extensão da minha própria casa”, declarou Dalva, que tem quatro netos e faz dança cigana, dança de salão, alongamento, e tai-chi-chuan na Casa da 1ª à 3ª Idade.

Luzinete Estelina, 73 anos, é da Casa de Itaipuaçu, e veio visitar os colegas da unidade Centro. “Meu marido não quis companhia para o médico, então vim para cá me distrair”, disse ela, que está há apenas seis meses no programa e faz fisioterapia, alongamento e tai-chi-chuan. A “avó” Adelaide Rodrigues, 86 anos, é a mais antiga da Casa da 1ª à 3ª Idade, e brincava com todos. “Já não danço mais, a idade não permite. Mas sou amiga de todos e isto é o mais importante”, enfatizou.

Brega é Chique

Júlia Carvalho e Silvestre foram sorteados como o casal mais brega do baile. O professor do curso de Dança de Salão, Moreira, adiantou que o número de alunos dobrou com os bailes mensais. “Existia uma lista de espera, que fomos atendendo, criando mais turmas para o curso. Hoje, temos 140 alunos em três turmas às terças e quintas-feiras de manhã e três turmas na sexta-feira pela manhã e à tarde. Isto que vocês estão vendo aqui é um preparatório para o baile da semana que vem”, disseram, referindo-se ao Baile Anos 60 que a Casa promoverá na próxima sexta-feira, 21 de setembro, das 16h às 20h, no Esporte Clube Maricá.

A subsecretária de Políticas para o Idoso e coordenadora da Casa da 1ª à 3ª Idade, Denize Fortes, elogiou as roupas dos dançarinos. "Estão todos muito bem vestidos. Eles adotaram o espírito da festa, com muita alegria, o que é o mais gratificante", revelou, acrescentando que os bailes mensais têm fortalecido ainda mais a união dos alunos do curso de Dança de Salão e das outras atividades que desenvolvemos aqui.

Sobre o Baile Anos 60, Denize adiantou que a festa será embalada ao som da Banda Caribe e que haverá também um concurso de Miss da Melhor Idade, que terá um júri composto por jornalistas e artistas da cidade.