Áreas turísticas de Maricá são revitalizadas

Foz do rio Buris foi coberta para facilitar acesso à orla Itapebinha - Foto: Clarildo Menezes

Dentro do pacote de obras que a Prefeitura de Maricá promove em toda a cidade, as áreas de interesse turístico estão recebendo atenção especial. Dos mais famosos fora da cidade aos menos conhecidos até mesmo pela população, esses locais estão ficando bem diferentes do que veranistas e moradores estão acostumados a ver.

A mais recente intervenção está em andamento na orla de Itapebinha – também conhecida como “João Português”, entre os bairros de Itapeba e Parque Nanci. Equipes da Secretaria Municipal de Obras executam a urbanização do local, que inclui a pavimentação da Rua Beira de Lagoa e a cobertura de concreto pré-moldado sobre a foz do rio Buris, para facilitar o acesso ao local.

Outro ponto de lazer bastante procurado é a lagoa do Boqueirão, ao lado da ponte que liga o bairro à Barra de Maricá. A área também passa por uma revitalização que inclui a construção de um calçadão, novos quiosques e iluminação, além de um jardim no canteiro onde fica a rotatória de veículos.

Em Jacaroá, continua o trabalho de pavimentação da Avenida Lagomar, onde operários atuam na colocação de paralelepípedos ao longo da via. A intervenção vai beneficiar toda a orla do bairro, até o entroncamento com a Estrada do Caju. Além da margem da lagoa, outros pontos da localidade também foram pavimentados, como parte da Rua Ovídio de Sousa, entre a Avenida Lagomar e a Rua B.

Também seguem as obras que estão revitalizando as margens do canal de Ponta Negra, bairro que é a principal força turística de Maricá. Após a pavimentação de parte das ruas Beira de Canal e Belo Horizonte (que dão acesso ao farol), além dos trechos iniciais das ruas Minas Gerais e Pampulha, será a vez da Estrada (na parte próxima à praia), além do restante da Beira de Canal, receberem asfaltamento. O trabalho vai beneficiar ainda a comunidade Vila Vital, que serve de acesso à praia da Sacristia, também muito procurada por quem visita a região.