Posto de Saúde da Família do Jardim Atlântico retoma atendimentos

0
3007
Posto de Saúde do Jardim Atlântico retomou o atendimento aos moradores.

Nesta segunda-feira (10/09), o Posto de Saúde da Família do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, retomou o atendimento aos moradores. A unidade precisou ser fechada em maio para obras de recuperação do telhado – danificado por fortes chuvas.

Numa parceria entre as secretarias de Saúde e Defesa Civil, foram realizados serviços de limpeza, reestruturação do telhado e pintura da estrutura física da unidade, composta por dois consultórios e uma sala de odontologia, salas de medicação e de vacina. Durante o período de obras, os atendimentos foram transferidos para o Posto de Saúde Santa Rita, que fica um quilômetro próximo ao de Jardim Atlântico.

Moradora do bairro, Maricele Santana, de 38 anos, está grávida de sete meses do quarto filho e por isso precisa de atendimentos periódicos. “Comecei meu pré-natal nesta unidade, mas com as obras passei a ser atendida em Santa Rita. Fui muito bem atendida lá, mas a partir de hoje, voltei a fazer as consultas aqui, porque é mais perto da minha casa", revelou a moradora.

Localizado na esquina da Rua 36 com a 53, a Unidade de Saúde da Família do Jardim Atlântico possui 4.500 usuários cadastrados e oferece serviços de odontologia, fisioterapia e auriculoterapia, além de abrigar o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Ao todo, a unidade possui 16 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de dentista, recepcionistas e agentes de saúde. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.