Começa a pavimentação da Avenida Guarujá

A massa asfáltica sendo aplicada

A obra de pavimentação de toda a extensão da Avenida Guarujá, no  Marine, em São José de Imbassaí, estará pronta até o fim de setembro. A previsão é da Secretaria Municipal de Obras, cujos técnicos iniciaram nesta quinta-feira (06/09) o asfaltamento do trecho inicial da via, às margens da rodovia RJ-106, altura do km 22.

Depois de pavimentar os 700 metros entre a rodovia e a Estrada Velha de Maricá, as equipes vão finalizar a drenagem e a pavimentação desta última, entre o canal da Avenida Marajó e a Capela de São José. Pela manhã, o prefeito Washington Quaquá vistoriou o andamento do trabalho.

Para quem vive na região, o ganho é visível. “Já tive meu carro quebrado várias vezes e também vi crianças caindo em poços no meio da rua alagada”, comentou o corretor financeiro Aloísio Rodrigues da Silva, de 56 anos. Ao lado dele, o aposentado Maurício Marins também observava o trabalho de pavimentação. Maurício mora há 73 anos no mesmo bairro em que nasceu.

Manu Manuela – Distantes pouco mais de 3km dali, as ruas principais do loteamento Manu Manuela, cuja drenagem foi finalizada em agosto, começaram a receber a camada de piche que precede o lançamento da massa asfáltica, etapa que deve ocorrer na próxima semana. Na área onde está sendo construído um espaço de lazer para os moradores, a quadra começa a ganhar forma, com a instalação dos mastros de sustentação dos alambrados.