Reforma do Paço Municipal avança

Avança reforma do Paço Municipal.

A segunda  etapa da reforma do Paço Municipal está próxima de ser concluída. Segundo a Secretaria de Fazenda, que acompanha o projeto por este ser parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) do BNDES, até o fim de setembro o segundo pavimento terá sido concluído e entregue pela construtora Luxor para ser novamente reocupado. No momento, os operários finalizaram o acabamento do novo piso e preparam a colocação do teto de gesso rebaixado , antes de iniciar a instalação dos vidros nas novas esquadrias.

Da mesma forma que no terceiro andar, toda a estrutura elétrica e hidráulica foi substituída e  modernizada, deixando o prédio apto para o ambiente altamente informatizado exigido pela demanda de crescimento da cidade.  A reforma, orçada em R$ 3,9 milhões,  faz parte do programa de investimentos do banco de fomento federal, no qual Maricá vem se destacando pela aplicação de soluções de modernização da gestão que se transformaram em modelo para outras cidades. A primeira etapa da obra foi concluída antes do carnaval, quando secretarias e outros setores instalados no segundo pavimento foram realocados no terceiro.

Na nova fase, o projeto segue as mesmas características da anterior, com a supressão de paredes divisórias ao máximo com o objetivo de dar mais transparência, integrar o trabalho de todos os servidores e tornar mais racional o gasto com a climatização, entre outras iniciativas. No novo segundo pavimento serão instalados os gabinetes do prefeito e do vice prefeito e as equipes que atuam na assessoria direta ao executivo, como a secretaria executiva e a chefia de gabinete. A última fase da reforma será realizada no primeiro piso, onde a previsão é concentrar todo o serviço no qual haverá atendimento direto ao cidadão. A previsão dada pela construtora ao BNDES é de entregar a obra concluída em dezembro deste ano.