Prefeitura reforça apoio ao Espraiado

Durante o evento, o pátio da Escola Municipal do Espraiado se transformou numa central de serviços da prefeitura.

O pátio da Escola Municipal do Espraiado se transformou neste domingo (02/09) numa central de serviços da prefeitura de Maricá durante o Espraiado de Portas Abertas. Foi uma das diversas ações promovidas pela prefeitura em apoio ao evento.

A secretaria municipal de Trabalho emitiu 1ª e 2ª vias de carteiras de trabalho e cadastrou para vagas de emprego. A secretaria municipal de Assistência social deu informações sobre programas sociais, como “Bolsa Família” e serviços como CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Um debate e uma enquete sobre a Lei Maria da Penha, além da exibição do documentário “As Mulheres e os Direitos Humanos no Brasil: um X na questão”, marcaram a participação da secretaria de Direitos Humanos.

A diretora da escola, Gisely Maria da Costa, destacou a importância dos serviços. “Muitas pessoas não têm a oportunidade de conhecer seus direitos e, para os moradores, o evento é mais do que o turismo em si”, destacou. Aos 10 anos, Lucas Reis, aluno do 5° ano na escola do Espraiado, aprovou a movimentação intensa de visitantes no bairro em que nasceu. “É bom ver as pessoas conhecendo o nosso bairro. O lugar daqui que eu mais gosto é a cachoeira”, disse.

Promovido pela secretaria municipal de Turismo e Lazer, o já consagrado “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá” transferiu as apresentações de MPB das praças da cidade para quatro pontos do Espraiado. Os músicos Fátima Leroz, Jacaré, Mel Meirelles, Raul Palmeira, Baiano, Brunno Berne e Ronaldo Valentim receberam os turistas com boa música no Sítio do Riacho, Bar da Izabel, Largo de Santo Antônio e na cachoeira, deixando o domingo ainda mais prazeroso.