Prefeitura urbaniza ruas em Inoã

0
1708
Vias receberão asfalto.

Inoã tem duas obras de urbanização em andamento, ambas às margens da rodovia RJ-106. No sentido Maricá, a Avenida B começou a receber drenagem e, no lado oposto, o trabalho foi concluído na Travessa Figueira, que está sendo preparada para a pavimentação. Nesta via, a equipe da Secretaria de Obras atua no trecho entre a altura do lote 51 até o quilômetro 14 da estrada.

A grande expectativa dos moradores é que as obras façam cessar as enchentes na rua. "Sempre tivemos problemas aqui nos dias de chuva mais forte com a água que desce da parte alta da rua. Creio que agora a água não vai mais acumular", disse a doméstca Laurinda José da Silva, de 59 anos. Ao lado dela, o comerciante Ailton Araújo espera que, além do fim das cheias, melhore também o movimento em sua pequena mercearia. "Creio que vai melhorar até as vendas", acredita ele, que trabalha e mora no local.

Do outro lado, na altura do km 16, as peças de drenagem da Avenida B já podem ser vistas por quem passa pela via. A Secretaria de Obras iniciou a instalação de meio-fios e manilhas para drenagem do trecho inicial da via. Em seguida, virá a pavimentação do local. Para o comerciante Josemar Gonçalves, de 40 anos, a obra era bastante aguardada. "O tempo que eu tenho de vida é o que moro aqui, e a rua sempre foi assim, com muitos problemas", declarou o morador. Na casa ao lado, a irmã Rosana Gonçalves, de 39 anos, observa com expectativa o início das obras. "Tomara que fique pronta logo", disse.