Marquês terá obras de urbanização concluídas nas próximas semanas

Confluência da Marquês de Pombal com Marquês de Caxias.

O trabalho de urbanização do bairro Marquês de Maricá se encontra em estágio avançado, especialmente as obras nas ruas José Santos Siqueira Castro, Marquês do Pombal e Marquês de Caxias.

A rua Marquês de Olinda, por exemplo, que desemboca na praça recém-inaugurada, nas imediações da Rodovia RJ 106, vai receber a massa asfáltica nos próximos dias. Outras ainda passam pelos preparatórios iniciais, como implantação dos meios-fios e do sistema de drenagem. As equipes da secretaria municipal de Obras estão empenhadas em concluir o serviço em cerca de duas semanas, quando todo o bairro ficará com outra imagem.

Além das ruas pavimentadas, os moradores do Marquês dispõem agora de uma praça com equipamentos para ginástica, mesas para jogos e parquinho infantil, além de placas com identificação dos logradouros e números de CEP (resultado de parceria entre a Prefeitura de Maricá e os Correios). O projeto de urbanização local prevê ainda a construção de uma unidade básica de saúde e de mais um espaço público para lazer, no encontro entre a José dos Santos Siqueira Castro, a Marquês de Caxias e a Marquês de Pombal.