Casamento Comunitário: Ong alugará vestidos a preços acessíveis para as noivas

0
1826
Vestidos serão alugados a preços acessíveis e renda será revertida para a Ong Instituto Shelder.

Dinheiro do aluguel será usado em prol da instituição, que atende crianças no Flamengo

Vestidos de noiva de uma butique paulista detentora de prêmios e capas de revista, cuja clientela inclui nomes como o de Carla Peres, ex-vocalista da banda “É o Tchan”, enfeitarão as noivas que participarão do Casamento Comunitário a ser realizado no dia 30 de novembro, no ginásio do Colégio Cenecista de Maricá.

O evento, que tem a chancela da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, oficializará a união de 30 casais que terão todas as despesas pagas, com exceção do custo das roupas para a cerimônia.

Custo acessível

Por isso, a ONG Instituto Shelter, coordenada pela pedagoga Maria de Fátima Sevilha, parceira da secretaria, alugará os vestidos de noiva a um custo acessível aos casais, bem abaixo do preço cobrado nas lojas do ramo. “Fizemos uma pesquisa de mercado, e o aluguel de vestidos nesse padrão, que são confeccionados com material de luxo e levam assinatura de costureiros famosos, custam em média, R$ 2 mil. Todos estão disponíveis a um custo de R$ 400,00. Já alugamos três e temos encomenda para mais” diz Fátima.

A verba obtida com o aluguel dos vestidos ajudará na manutenção das atividades da própria ONG, que atende 29 crianças e adolescentes de 7 aos 17 anos no bairro do Flamengo. Todos os participantes estudam e têm reforço escolar, além de aulas de inglês, esportes, teatro. Há voluntários formados em Assistência Social, Pedagogia, Educação Física e outras especialidades atuando na instituição. “Temos também projetos de qualificação profissional e geração de renda para os alunos mais velhos e suas famílias. Uma de nossas alunas fez o curso de Fotografia e já está fazendo ensaios para revistas. Estamos alugando um espaço para o ateliê de corte e costura, que será uma cooperativa, e que executará serviços como ajuste e conserto dos vestidos de noivas, por exemplo”, adianta Fátima.

Realização do sonho

Haroldo Dini da Silva, 37 anos, e sua companheira Maria de Fátima, 42, vivem juntos há dez anos e têm uma filha, Fernanda, de 8 anos. Para eles, o casamento comunitário é a realização de um sonho antigo. “Não tínhamos condição para bancar a cerimônia, mas agora é diferente. Temos de aproveitar essa oportunidade. Casar é tudo que a gente quer”, declara Haroldo.

Seu irmão, Marcos Paulo Dini da Silva, 30 anos, e a companheira Juliana Ferreira, 26, moram juntos há nove anos e têm um filho, Ramon, de 06 anos. Marcos é balconista, assim como o irmão, e garante que esperava um momento como esse para oficializar a união. “Não vamos perder essa oportunidade”, declarou.