Dynamites é campeão do Estadual de Hóquei em linha

0
1264
Dynamites confirma seu favoritismo e vence o Campeonato Estadual de Hóquei in line.

Equipe carioca conquistou também artilharia e defesa menos vazada

A equipe Dynamites A confirmou seu favoritismo e venceu o Campeonato Estadual de Hóquei in line (patins com rodas alinhadas) realizado neste domingo, dia 19/08, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no bairro Flamengo, em Maricá. Com apoio da prefeitura e chancela da Federação de Hóquei e Patinagem do Estado do Rio de Janeiro (FHPERJ), a competição reuniu seis equipes.

Além do troféu de campeão, a equipe carioca também faturou o título de goleiro menos vazado com Allen Ruani, (três gols), a artilharia com Vinicius Sanchez, de apenas 15 anos, marcando oito gols. Jogador da equipe de hóquei do Palmeiras, Vinicius também conquistou o troféu revelação por ter a maior soma de pontos do campeonato (10 pontos) em virtude da assistência (passes) revertidos em gols.

Já na categoria de melhores assistentes, venceu a equipe dos  Piratas Hockey con os três jogadores Bruno Klapper, Carlos Carneiro (capitão) e Thiago Pontes.

O Campeonato

As equipes foram divididas em dois grupos (A e B) de três. Pela chave A jogaram: Dynamites A (RJ), Piratas Hockey (RJ) e Hunters (Campo Grande) e pela B: Dynamites B (RJ), São Bento Hockey (Niterói) e Morcegos (Barra de Pirai).

Pela chave A, o Dynamites venceu o Piratas Hockey e Hunters (que não se classificou para as semifinais por perder todos os dois jogos). Pela chave B, o São Bento Hockey venceu o Dynamites B e Morcegos, classificando-se como primeiro do grupo. A equipe de Barra do Pirai não venceu os dois jogos e não se classificou para a próxima fase. Pela semifinal em jogos cruzados, o Piratas (2º colocado do grupo A) venceu o São Bento (1º colocado do grupo B), faturando a vaga para final.

No outro jogo da semifinal, foi um duelo entre os Dynamites. O time do grupo A garantiu a outra vaga para final.

Na grande final, o Dynamites  A enfrentou o Piratas e faturou o título estadual invicto. O São Bento venceu o Dynamites B e ficou em terceiro. O quinto lugar ficou com o Hunters e, o sexto com o Morcegos, que participou do campeonato apenas com cinco jogadores.

Atletas de Maricá

Organizador do evento e um dos jogadores do São Bento Hockey, Adriano Costa, de 29 anos, ressaltou o alto nível das partidas. “Estamos contentes com o terceiro lugar. As partidas foram muito disputadas o que comprova o bom rendimento e desempenho dos atletas. Me surpreendi com a evolução do Piratas Hockey”, destacou o organizador, feliz com a repercussão do torneio. “Queremos incentivar a prática do esporte em Maricá. Permitir a realização de competições como essa garante mais visibilidade ao hóquei”, frisou Adriano, que terá como próximo encontro o Campeonato Nacional, que será realizado no dia 07/09, em Curitiba.

Além de Adriano, outra atleta local que participou do campeonato pela equipe de Niterói foi a novata Rejane Oliveira. “Para mim, é tudo novo. Pela primeira vez, estou competindo em Maricá e estou muito orgulhosa por isso”, festejou.