Reaberto o trecho da Rua Álvares de Castro sobre o Canal da Cidade

Trânsito foi liberado nos dois sentidos do trecho da Álvares de Castro sobre o canal.

A Prefeitura liberou, na tarde de ontem (02/08), o trânsito de veículos na rua Álvares de Castro na altura do Canal da Cidade. O local, que estava interditado há duas semanas para a conclusão das obras de canalização daquele trecho, já está sendo utilizado nos dois sentidos da via por motoristas que utilizam a rua, por exemplo, como ligação entre o Centro e Araçatiba.

Apesar de não estar prevista no projeto inicial, a substituição da antiga ponte sobre o canal por uma nova estrutura de concreto foi necessária, segundo o secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, para que o local suportasse o aumento do tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões. O trecho chegou a ser interditado para esses veículos a partir de setembro de 2011, quando a obra do canal ainda estava no início.

Também segundo Cabral, as obras agora vão seguir do fim do trecho inicial, na altura das ruas Seis e Levi Ribeiro, até a junção com a Estrada do Boqueirão. Quando estiver toda concluída, a Avenida Um passará a ser uma alternativa de trânsito em direção à orla de Maricá, além de acabar com as enchentes e oferecer uma nova qualidade de vida aos moradores da região.

Os operários trabalham em ritmo acelerado – inclusive nos fins de semana e feriados – para agilizar a entrega do Canal da Cidade remodelado. A obra, que está transformando o antigo valão numa área urbanizada, tem ao todo 546 metros de extensão. O investimento da Prefeitura é da ordem de R$ 2,5 milhões.