Prorrogadas inscrições de cursos profissionalizantes em Maricá

Foram prorrogadas até o final de agosto as inscrições dos cursos gratuitos de formação profissional para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, em Maricá, com idades entre 16 e 59 anos. Os cursos serão realizados pela prefeitura em parceria com a UFF, Senai e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, as aulas iniciam em setembro na Escola Municipal CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí. Há vagas para turmas de pintor, marceneiro, auxiliar de eletricista, garçom, carpinteiro de obras e de esquadria, ladrilheiro, auxiliar de cozinha e de plataforma, encanador predial e industrial, costureiro e armador de ferragem.

As inscrições podem ser feitas na sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386, Centro) ou nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Inoã, Itaipuaçu, Centro, São José do Imbassaí e Zacarias. Mais informações pelos telefones 2637-3648, 2637-0021 ou 3731-2287.