Mariana Mello disputará maratona no Leste Europeu

Atleta, apoiada pela secretaria municipal de Esportes, segue para a Europa para disputa de nova prova.

A nadadora maricaense Mariana Mello, atleta do Clube de Regatas Vasco da Gama, embarcou hoje (01/08), para o Leste Europeu, com o objetivo de disputar novas etapas do FINA Open Water Long Distance Grand Prix. A maratonista é apoiada pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Em junho, Mariana participou do mesmo campeonato internacional, nas águas italianas do Mediterrâneo, saindo da Ilha de Capri e chegando a Nápoles. Desta vez, o percurso será de 19 km no rio Sabac, na Sérvia, e de 30 km no lago Ohrid, na Macedônia.

As provas acontecerão nos dias 05 e 18 de agosto, respectivamente. Fechando o tour europeu, Mariana desafiará o circuito de Faros, na Croácia, em um percurso de 16 quilômetros, totalizando 65 quilômetros de natação em três etapas.

Para estas provas, Mariana foi treinada pelo professor Thiago Taveira, que assumiu a preparação da atleta após o rompimento com o seu antigo treinador. Nestas provas, Mariana será orientada e hidratada por sua mãe, Adriana Gomes, árbitra de natação da FARJ e da CBDA, e já a acompanhou em outras ocasiões, inclusive em duas edições da maratona internacional 14 Bis, de 24 quilômetros, e algumas provas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, de 5 km e 10 km.