Casa da 1ª à 3ª Idade realiza bailes em homenagem aos pais

0
727
Os bailes ocorrerão em duas unidades

A Casa da 1ª à 3ª Idade, referência no serviço de atenção ao idoso e ao adolescente em Maricá, estará realizando em agosto, dois bailes em homenagem aos pais, cujo dia é comemorado este ano no dia 12. Os eventos acontecerão na unidade Itaipuaçu (24/08) e na unidade Centro (31/08), ambos às 14h, com direito a lanche para os convidados. O tecladista Celestino dará o tom da festa, que já conta com dezenas de convidados.

A Casa da 1ª à 3ª Idade vem realizando bailes com sucesso como extensão da atividade de dança de salão. Além disso, desenvolve outras modalidades regularmente, como dança sênior, dança do ventre, dança cigana, alongamento, ioga, tai-chi-chuan, reiki, pintura em tecido, tapeçaria, artesanato (projetos Caminhos da Sustentabilidade e Costurando com Generosidade), hidroginástica, natação, judô, jiu-jitsu, aulas de inglês, francês, xadrez, entre outros.

Para a subsecretária de Políticas do Idoso e diretora da casa, Denize Fortes, os bailes são uma importante alternativa de saúde. “Hoje temos 4.068 alunos nas duas unidades e nos sete núcleos. O projeto, em mais de três anos de vida, já foi visitado por autoridades de outros estados e turistas. A alegria e o intercâmbio entre as idades são marcas presentes no trabalho, geram autoestima, cidadania e qualidade de vida”, garante. Maiores informações pelos telefones 2638-8120 (Itaipuaçu) e 3731-0589 (Centro).