Jovens estrangeiros que virão à Jornada Mundial da Juventude poderão se hospedar em Maricá

Comissão da pré Jornada Mundial da Juventude durante reunião de apoio da prefeitura para organização do evento.

Famílias da cidade vão poder se inscrever para receber os peregrinos em suas casas

Famílias de Maricá vão poder receber em suas casas jovens de todo o mundo que virão ao Brasil para o evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho de 2013 no Rio. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (30/7) numa reunião entre membros do Vicariato Ocêanico da Arquidiocese de Niterói (ao qual pertencem as paróquias da cidade) e representantes da Prefeitura. O encontro foi o primeiro passo para que governo e igreja firmem uma parceria para a pré-Jornada Mundial, que ocorre entre os dias 15 e 20 daquele mês.

O primeiro de uma série de eventos preparatórios para a JMJ será o pré Dia Nacional da Juventude, no próximo dia 26 de agosto. A comissão do evento esteve na prefeitura para solicitar apoio para ítens de infraestrutura como som, transporte, assistência médica e auxílio da Guarda Municipal. Durante todo o dia, o palco que será montado no Colégio Cenecista Maricá, no Centro, vai receber atrações como a banda Frutos de Medjugorje e o cantor Bruno Malaquias, além do show católico de ‘stand up comedy’ “Rir é um Santo Remédio”.

Inscrições – Segundo os integrantes das paróquias de Nossa Senhora do Amparo (no Centro), São José (em São José de Imbassaí) e Nossa Senhora do Amparo (em Itaipuaçu), quem quiser hospedar os participantes do evento poderá fazer as inscrições nas próprias igrejas. Cada família inscrita vai receber um perfil completo dos candidatos às vagas nas residências. São esperados cerca de dois mil jovens de diversos países.