Fiscalização retira outdoors irregulares na RJ-106

Sem documentação, a propaganda foi retirada pelos fiscais

Mais duas placas, contendo propaganda irregular, instaladas no Km 26 (Parque Nanci) da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), foram arrancadas hoje (25/07), pela fiscalização do setor de Posturas da Secretaria Municipal de Ambiente e Urbanismo de Maricá.

As empresas que trabalham com “engenhos publicitários”, como são chamadas propagandas montadas em placas, painéis, outdoors e similares, têm de apresentar autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Prefeitura Municipal para serem exibidas. Segundo a fiscalização a empresa responsável pelas placas não apresentou qualquer documentação.

De acordo com o secretário municipal de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, só no primeiro semestre deste ano mais de vinte placas irregulares foram retiradas da rodovia. No momento,  a ação dos fiscais diz respeito a novas instalações.  “Interrompemos a operação de desmonte de placas já instaladas por algum tempo. Estamos realizando apenas a retirada das que estão sendo instaladas. Neste caso, nenhum licenciamento da progaganda foi apresentado, razão pela qual tivemos de arrancar”, disse.