Prefeitura de Maricá oferece vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Maricá, em parceria com a UFF, o Senai e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está com inscrições abertas para 11 cursos gratuitos de formação profissional. Há vagas para turmas de pintor, marceneiro, auxiliar de eletricista, garçom, carpinteiro de obras e de esquadria, ladrilheiro, auxiliar de cozinha e de plataforma, encanador predial e industrial, costureiro e armador de ferragem.

Os cursos, que começam em agosto, são voltados para usuários do Programa Bolsa Família com idades entre 16 e 59 anos. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Caic Elomir Silva, em São José do Imbassaí, e nas dependências do Rotary Clube de Itaipuaçu e Centro.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular (Rua Domício da Gama, 386, Centro) ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inoã, Itaipuaçu, Centro, São José do Imbassaí e Zacarias. Mais informações pelos telefones 2637-3648, 2637-0021 ou 3731-2287.