Escola em Ubatiba realiza evento sobre meio ambiente

As crianças assimilaram o espírito da Rio+20

Ainda no embalo da Conferência Mundial sobre Meio Ambiente, a Rio+20 (realizada no mês passado), a Escola Municipal Benvindo Taques Horta, em Ubatiba, realizou nesta quarta-feira (11/07) um evento com o tema da preservação ambiental, batizado de ‘Benvindo+20’. Alunos de turmas da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental apresentaram trabalhos diversos, que incluíam música, poesia e até um desfile de modas com roupas feitas de material reciclável.

Numa parceria com alunos do curso de edificações do C.E.M. Joana Benedicta Rangel, foi montada também uma calha para captação de água da chuva, mostrada aos alunos. De acordo com a diretora Solange Rodrigues, o evento marcou o encerramento das atividades no semestre. “Percebemos que os alunos entraram realmente no clima da conferência e entenderam a importância da preservação do meio ambiente. O entusiasmo deles deixa isso bem claro”, celebrou a diretora.