Saúde Pública de Maricá ganha moderno aparelho para ultrassonografias

0
1349
Novo equipamento foi instalado e está sendo testado antes de entrar em funcionamento, na próxima segunda (02/07).

Novos atendimentos a partir da próxima segunda-feira

A secretaria de Saúde acaba de adquirir um novo equipamento de Ultrassonografia, que começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (02/07) no Centro de Diagnóstico da Prefeitura, na Rua Domício da Gama.

O aparelho substitui o antigo equipamento, que recentemente havia apresentado problemas de funcionamento. A substituição já estava programada e representa um salto de qualidade no atendimento à população, já que o novo Ultrassom é capaz de realizar exames mais detalhados e com melhor resolução de imagem.

“O aparelho conta com o que há de mais avançado neste tipo de exames e o resultado deste investimento será constatado em diagnósticos mais precisos”, ressaltou o secretário de Saúde de Maricá, Carlos Alberto Malta Carpi.

A estimativa é que sejam feitos 200 exames por semana (diversos tipos de ultrassonografias, entre elas a abdominal, de mama e do aparelho urinário, além ecodoppler e exames vasculares). Esse número será ampliado em breve, quando o antigo aparelho, levado para manutenção, voltar a funcionar, também no Centro de Diagnóstico.

Para agendar os exames, basta ligar ou comparecer à Central de Regulação, que também fica na Rua Domício da Gama nº 433. O horário de atendimento é das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira, e o telefone de contato é 2637-4098.

Serviço:

Como agendar os exames:

– Central de Regulação (2637-4098), de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h

Onde são realizados os exames:

– Centro de Diagnóstico (Rua Domício da Gama, nº 433)