Prefeitura faz ação social em Jaconé dia 26

Os moradores de Jaconé terão acesso a diversos serviços gratuitos da prefeitura sem precisar sair do bairro. Na próxima terça-feira (26/06), a Secretaria de Assistência Social e Participação Popular de Maricá realiza uma ação social na Escola Municipal Professora Dilza da Silva Sá Rego, das 9h às 14h.

Funcionários irão orientar os moradores sobre os serviços disponíveis na secretaria como o Bilhete Único Universitário, que já beneficiou 1000 estudantes de Maricá, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Os participantes também vão receber informações sobre atenção à Saúde Básica (Hiperdia, Nutrição e Doenças Sexualmente Transmissíveis) e panfletos sobre as políticas públicas do município para pessoas com deficiência – entre elas a parceria com a Associação Pestalozzi para doação de órteses e próteses às pessoas com deficiência cadastradas na secretaria.

Durante o evento, será realizado o cadastramento dos programas Bolsa Família e Rio Card (Especial e Idoso). A Escola Municipal Dilza da Silva Sá Rego fica na Estrada de Jaconé, s/nº. Mais informações pelo telefone 2637-3648.