Campeonato Maricaense reúne 24 times na luta pelo título

O equilíbrio marca este início do Campeonato Maricaense de futebol amador 2012. A tradicional competição do esporte mais popular do país reúne 24 equipes, 12 no 1º quadro (reúne times mais experientes) e outros 12 no 2º quadro. O campeonato, que iniciou em maio, é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

A prefeitura vai premiar os campeões e vices dos dois quadros, já que os times de um quadro não enfrentam as equipes do outro. Os times foram divididos em grupos A e B com seis equipes. Na primeira fase, todos se enfrentam em suas chaves e os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase.

Os confrontos desta etapa serão definidos pelo cruzamento olímpico com jogos de ida e volta – 1º do A x 4º do B, 1º do B x 4º do A, 2º do A x 3º do B e 2º do B x 3º do A.

A quarta rodada acontece neste domingo (24/06), a partir das 12h30. Confira os jogos e a tabela de classificação no link (http://www.marica.rj.gov.br/?s=futebol2012)