Definidas equipes que disputarão as finais do Showbol em Maricá

Maricá sedia decisão de Campeonato Brasileiro de Showbol. Foto: Paulo Polônio.
Flamengo, São Paulo, Vasco e Santos são os classificados

A cidade de Maricá será palco das semifinais e da grande final do Campeonato Brasileiro de Showbol. Flamengo, São Paulo, Vasco e Santos vão disputar o título nacional de 2012.

No próximo sábado, 09/06, a partir das 9h, serão realizadas as semifinais e, no domingo, dia 10/06, a grande final com os vencedores dos jogos do dia anterior.

Com transmissão ao vivo da SporTV, os jogos serão realizados na quadra do Esporte Clube Maricá. A entrada para o evento é um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidades filantrópicas das cidade.

A prefeitura, que apoia o evento, vai instalar dois telões (um na Praça Orlando de Barros Pimentel e outro na área externa ao ginásio do clube), para que mais moradores possam assistir aos jogos com qualidade e conforto.

Com 100% de aproveitamento, o Flamengo é a equipe de melhor campanha da competição e agora luta pelo tricampeonato (2009 e 2010). A equipe rubro-negra enfrenta o São Paulo, que tenta o título inédito, no sábado (dia 09/06). O Flamengo também ocupa a liderança da artilharia com o Djalminha.

Na outra semifinal, a disputa é alvinegra: o Vasco enfrenta Santos. Os cariocas contam com Pedrinho, Donizete e Zada para conquistarem o bi. Do outro lado, o Peixe, primeiro campeão nacional, em 2008, terminou a primeira fase como o melhor do grupo A.
Competição volta à cidade

O Showbol reúne estrelas do futebol da década de 80 e 90, como Djalminha (Flamengo), Djair (Fluminense), Paulo Nunes (Grêmio), Robert, Axel e Paulo Rink (do Santos) e Pedrinho, Alex Pinho e Donizete (do Vasco). Integrada ao cenário esportivo, Maricá recebe pela segunda vez uma decisão de Showbol.

Em outubro do ano passado, foram realizadas em Barra de Maricá as etapas semifinal e final do Torneio Rio-São Paulo, que sagrou o Fluminense como vencedor. A repercussão positiva do evento e a receptividade do público de Maricá com os jogadores foram fatores decisivos para que o organizador do evento, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, trouxesse a competição de volta a Maricá.

Campeonato Brasileiro

Dividido em três grupos, o Campeonato Brasileiro de Showbol reuniu 12 equipes e começou no dia 17 de maio. No grupo A ficaram os times do Corinthians, Santos, Botafogo e Internacional; no grupo B Fluminense, Vasco, Palmeiras e Atlético-MG e, no grupo C, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo.

Confira abaixo os jogos que serão disputados em Maricá:

Semifinais: dia 09/06
Santos x Vasco