Secretaria de Cultura convoca artistas de Maricá para reunião

A Secretaria Municipal de Cultura convoca todos os artistas de Maricá a comparecerem na reunião que vai debater o Plano de Cultura do Município e a nova Lei do Conselho Municipal de Cultura. O encontro está marcado para esta sexta-feira (01.06), às 15h, na Sala Darcy Ribeiro da Casa de Cultura, no Centro.

Mirtes Almada, subsecretária municipal de Administração Cultural, explicou que, com a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, algumas exigências precisam ser cumpridas até 31 de dezembro de 2012 e, uma delas, é que haja uma Lei de Conselho.

“Existe a Lei 2047 de 2003, mas ela não condiz com o que o ministério exige, de que o conselho deve ser paritário, deliberativo, consultivo e fiscalizador. Então precisamos criar uma lei de conselho novo e isto precisa ser debatido”, disse Almada.