Moradores de Maricá participam do Dia do Desafio

Alunos do Colégio Cenecista participaram do desafio de nadar dois mil metros em até 50 minutos

O Dia do Desafio, evento de incentivo a pratica regular de atividades físicas, está reunindo muitos participantes em Maricá nesta quarta-feira (30/05). Em espaços públicos do município (praças, escolas, núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade e academias ao ar livre) recreadores da prefeitura registram o número de participantes. O objetivo é praticar qualquer exercício físico durante 15 minutos.

No Colégio Cenecista, no Centro, o desafio foi nadar dois mil metros em até 50 minutos. Doze alunos caíram na piscina para esta disputa. Após muitas braçadas, Felipe Figueiredo da Silva, de 14 anos, venceu o desafio ao completar a prova em 38 minutos e 5 segundos – nadou 50 metros (ida e volta) em menos de um minuto.

– Desde que comecei a fazer natação há dois anos, nunca mais tive crise de bronquite. Acho importante praticar esportes e o Dia do Desafio é uma maneira de estimular outras pessoas a fazer atividades físicas – afirmou o estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.

Na arquibancada, a professora de Educação Física, Silvia Rodrigues, e os alunos incentivavam os colegas que estavam na piscina testando os próprios limites físicos. A cada braçada, aplausos e apoio. Em especial para Caio Magalhães, de 10 anos, que está no 5º ano do Ensino Fundamental e era o mais novo na piscina.

– Ele não é muito alto para a idade, mas tem muita força e resistência. Teve uma competição de revezamento quatro por quatro que ele nadou sozinho porque não tinha outro na sua categoria. E foi muito bem. No final, a gente entregou quatro medalhas, já que ele nadou por quatro pessoas – conta, aos risos, a professora.

No fim do desafio, Caio, apesar de exausto, ainda tinha fôlego para outras voltas. “É a primeira vez que participo de uma prova assim e foi muito bom. Estou cansado, mas aguentava nadar mais”, disse o aluno. No total, 70 estudantes participaram do Dia do Desafio na escola praticando alguma atividade física.

A previsão é que amanhã a Secretaria de Esportes divulgue o número total de pessoas que aderiram ao Dia do Desafio em Maricá.