Projeto "Um dia de Lazer" divertiu crianças do Flamengo

Esporte e lazer na rua, atividade saudável

O projeto “Um dia de lazer”, do Programa de Esporte e Lazer a Cidade (PELC), promovido no domingo (27/05), das 9h às 17h, no Complexo
Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, reuniu a comunidade do bairro e localidades vizinhas.

Dezenas de crianças e jovens puderam se divertir nos brinquedos montados na rua, como pula-pula, tobogã, guerra de cotonetes, escalada indoor, touro mecânico, e outros. No ginásio do Complexo foram realizadas competições de futsal e basquete e a recreação infantil. Coordenadores e agentes sociais deram suporte ao evento.

A realização foi da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Igreja Batista do Calvário. Segundo o coordenador do PELC, Paulo Sérgio Machado, o “Chicão”, o projeto tem por objetivo levar lazer às comunidades, com a prática de atividades físicas de uma forma lúdica e educativa.