Maricá realiza 8ª Copa de Karatê Interestilos

8ª Copa Maricá de Karatê Interestilos reuniu atletas de diversas cidades neste fim de semana em Maricá.

A 8ª Copa Maricá de Karatê Interestilos, etapa do Circuito Rio-Open, que acontece anualmente em todo Estado do Rio, foi realizada ontem (20/05), das 9h às 17h, no Ginásio do Colégio Cenecista, à Rua Barão de Inoã, Centro, em Maricá. Participaram 250 atletas dos municípios de Maricá, Petrópolis, Magé, Grande Rio e Baixada Fluminense.

O evento, organizado pela Associação de Karate Shoto-Kan do Rio de Janeiro, foi uma realização da Federação Fluminense de Karate Interestilos. Cerca de 250 atletas participaram, sendo 86 deles de Maricá. O município ficou em primeiro lugar no cômputo geral, com mais de 50% de atletas premiados, seguido de Petrópolis e Magé. Quinze atletas representaram o Projeto Karatê de Maricá, com sede no CAIC Professor Elomir Silva, em São José do Imbassaí. O projeto, oriundo do extinto Segundo Tempo, tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Prêmios e homenagens

A premiação da competição foi em troféus e medalhas. Presentes o presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, João Tzoulas, que homenageou o mestre Dico, por seu aniversário e mais de 30 anos no ensino de capoeira, e o professor Antônio (Tae-kwon-do).

Segundo o coordenador do Projeto Karatê, Gilmar de Paula, “a Copa Maricá é uma oportunidade de mostrar o potencial dos atletas maricaenses, pois aqui se fazem presentes atletas de todas as categorias e faixas, disputando com os melhores karatecas do estado”, declarou.

Classificação

Geral – 1º lugar:  ARJKS – Maricá; 2º lugar – AKAI –Petrópolis; 3º lugar: NGK – Magé.

Campeões maricaenses – Categoria intermediária adulto – Renata Rocha; Categoria principal adulto – Ana Carlina Alves; Categoria intermediário juvenil – Sávio Ribeiro; Categoria Iniciante Infantil – Caio Magalhães; Categoria Iniciante Infanto-Juvenil – Isabelle Macedo, João Marcos Andrade, Giovany Bicalho; Categoria Principal Adulto – Thiago Teobaldo; Categoria Master – Hamilton Carreira e Tania Vidal.

Kumite (Combate), por equipes: 1º lugar – Maricá – Adulto Feminino: Aline Lobo e Renata Rocha; Juvenil Masculino – Savio Ribeiro e José Paulo da Silva.