Nadadora maricaense é vice-campeã em prova de maratona aquática realizada em Búzios

A nadadora maricaense Mariana Mello foi a vice-campeã da segunda etapa do circuito FABERJ de maratonas aquáticas, realizada ontem (15/04) em Búzios (RJ). A competição foi na Praia do Canto e teve um percurso de 2,5 km, em mar calmo e com temperatura de 24º.

A campeã foi Cláudia Pereira, seguida de perto por Mariana Mello e Larissa Emerich, em uma disputa que só se definiu nos últimos metros da prova. O irmão de Mariana, Pedro Mello, também participou da prova, chegando em sexto lugar na categoria juvenil masculino.

Treinamento

Mais uma vez, Mariana Mello levou a bandeira de Maricá a um lugar de destaque no pódio e marcou pontos importantes para o Clube de Regatas Vasco da Gama, em um campeonato de pontos corridos que, ao final de seis etapas, apontará os campeões. A atleta contacom o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Em todas as competições, a maratonista é assistida, orientada e hidratada por seu técnico, Ricardo Ratto.

Há duas semanas, Mariana sagrou-se bicampeã na Travessia dos Fortes, em Copacabana. A atleta maricaense já participou de maratonas aquáticas de longa distância, como a Maratona Sul Americana da Bacia do Prata, no Uruguai, onde nadou 88 km. Em junho, Mariana participa do FINA Open Water Long Distance Grand Prix, na Itália. Segundo Mariana, mais do que troféus, as competições somam experiência em sua carreira. A meta da maratonista é preparar-se para defender o Brasil nas Olimpíadas de 2016.